A cremação é um procedimento bastante antigo e em diversos países do primeiro mundo tornou-se o sistema de maior aceitação, uma importante alternativa ao tradicional sistema de sepultamento.

Uma das maiores vantagens é a higiene do processo totalmente não poluente e em harmonia com o meio ambiente. Em alguns países, como o Japão, questões de espaço também são determinantes para a popularidade do sistema. No Brasil, o número de pessoas que optam pela cremação tem aumentado a cada ano, por razões pessoais e também econômicas, já que a cremação não exige os custos de manutenção e jazigo.

O que é cremação?

O processo de cremação transforma um corpo em restos cremados de forma rápida, apressando o que a natureza costuma fazer em vários anos. É realizados através de um equipamento de alta tecnologia, projetado exclusivamente para esse fim.

Como se deve proceder, em vida, para que ocorra a cremação?

A providência que possibilita a garantia da manifestação de vontade é a aquisição antecipada do Plano de Cremação do Plano Flamboyant, através do telefone 3275.0000 você pode adquiri-lo facilmente, é só ligar e solicitar. Caso isso não seja feito, é importante comunicar seus familiares e pessoas de sua relação sobre a intenção de ser cremado. Neste caso, os familiares mais próximos poderão autorizar a cremação.

Qual o procedimento após a cremação?

Os restos cremados são colocados em um urna padrão, ou outra que pode ser escolhida previamente pela família, dentre várias opções. Existem locais específicos para guardar esta urna, mas a família pode optar por levá-la para casa ou, ainda, espalhar os restos cremados em locais específicos, ficando a decisão a seu critério.