SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Essa semana todos os colaboradores do Grupo Flamboyant participaram do 3º Encontro de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho, entre os assuntos abordados, o mais discutido foi sustentabilidade. Através de uma palestra educativa e de dinâmicas de interação, a ONG Reviva o Rio Atibaia, reforçou sobre a empresa diversos conceitos sobre sustentabilidade; um dos mais aproveitados pela empresa foi a política dos 5 R’s, que consiste em repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar, que complementa nossa primeira campanha ecológica lançada em Novembro de 2014 – “Consciência que Gera Resultados”, desenvolvido por uma de nossas colaboradoras, Nádia Lira – Publicitária, sempre preocupada com questões sociais.

A campanha consiste em conscientizar não somente nossos colaboradores, mas todos aqueles que estão envolvidos com a empresa, os familiares, os clientes, os amigos, os fornecedores e toda a comunidade. As ações adotadas até o momento foram:

- Separação de pilhas e baterias (Média arrecadada: 60 Pilhas + 10 Baterias) – a empresa disponibilizou um local correto para descarte dentro da própria unidade em Campinas;

- Separação de lixo (Reciclável x Orgânico) – já foi arrecadado mais de 6m³ de materiais recicláveis: papéis, papelão, plásticos somente na unidade de Campinas, que conta com aproximadamente 15 pessoas.

- As torneiras, porta papel toalha e impressoras passaram a ter informações sobre o impacto do consumo excessivo da água e do papel.

- Os interruptores foram adesivados com incentivos a apagar a luz sempre que não estivar na sala.

- Não há mais sacolas plásticas nos lixos dentro das salas de escritório, já que somente é descartado lixo seco,

- Todos os colaboradores têm seu próprio copo, caneca ou garrafa para reduzir o uso de copinhos plásticos,

- Além de divulgação constante de dicas de conscientização tanto na página do Facebook para clientes (https://www.facebook.com/PlanoFlamboyant).

E a campanha não parou por ai, foi trocada toda a rede elétrica do Cemitério Parque Hortolândia, pensando em estabilidade e economia de energia. O incentivo é constante e estamos no processo de adaptação e assimilação das informações, mas já é possível ver os resultados e a conscientização de grande parte dos colaboradores.